Gestão de Conflitos e de Reclamações

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Saber gerir conflitos;
  • Saber como atuar e melhorar um episódio de reclamação, baseada numa comunicação assertiva;
  • Potencializar a reclamação numa oportunidade.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • A importância da qualidade de serviço no sector do turismo;
  • Gestão de expetativas versus vínculos emocionais face a reclamações de Clientes/Hóspedes;
  • Comunicação assertiva: Solucionar e minimizar a reclamação...
  • Gestão do índice de satisfação de Cliente/Hóspede...
  • Boas práticas e case studies do setor e sua adaptação à realidade turística.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

FORMAÇÃO PRESENCIAL A DECORRER NA BILIBOTECA JOSÉ SARAMAGO EM AVIS

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Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Local

Município de Avis

Duração

08h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Seg 24 a Qua 26 de Mar de 2025

Horário

das 14h00 às 18h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão de Conflitos e de Reclamações 08h Presencial
Módulo Gestão de Conflitos e de Reclamações
Duração 08h
Forma de Organização Presencial

Formador

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Ana Clara Meireles

Licenciada em Sociologia, especializa-se em formação de adultos, tendo como principal enfoque a componente comportamental. Desenvolve desde 1998, inúmeras ações de formação assumindo cumulativamente a coordenação pedagógica de alguns projetos. Paralelamente, desenvolve uma carreira na indústria hoteleira, o que lhe permite conjugar os dois mundos, granjeando-lhe uma posição privilegiada como formadora junto deste segmento profissional, tendo realizado uma vasta oferta de intervenções formativas em unidades hoteleiras em Portugal e no estrangeiro. Colabora com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, tendo assumido a direção geral da Casa Morgado Esporão, em Évora, entre 2017 e 2022. Atualmente é Sócia Gerente da MGS Consulting e da StayIn by MGS, empresas que desenvolvem a sua atividade no setor da Gestão Hoteleira.