Marketing e Meios de Comunicação Digital
planeamento, canais e ferramentas
Enquadramento
A comunicação assertiva é o factor chave para proporcionar a excelência no atendimento pois oferece ferramentas para que o atendimento seja personalizado e também garante a satisfação do cliente com a empresa, já que suas necessidades estarão sempre em primeiro lugar. É assim a "alma do negócio", contribuindo para a satisfação e fidelização do cliente e, consequentemente, para o crescimento da empresa.
Objetivos
• Domínio dos Meios Digitais: Compreender o ecossistema digital, incluindo as especificidades das redes sociais e dos sistemas de mensagens
• Interação: Promover estratégias que incentivem a interação com o público, fortalecendo o relacionamento do público com a marca
Destinatários
Profissionais do Atendimento. Administração Local. Outros Interessados.
Conteúdos
- Planeamento Estratégico: Definir objetivos claros e alinhados com a missão da organização para as comunicação online. Definir público-alvo e posicionamento.
- Seleção de Canais e Ferramentas: Identificar os canais digitais mais adequados e as ferramentas que potencializam a promoção de produtos e serviços.
- Comunicação através de meios digitais
Outros
A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Vagos
06h
Presencial
Gratuita
Ter 01 a Qui 03 de Abr de 2025
Dias 01 e 03 de abril das 18h30 às 21h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - VAGOS
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Marketing e Meios de Comunicação Digital | 06h | Presencial |
Módulo Marketing e Meios de Comunicação Digital
Duração 06h
Forma de Organização Presencial
Formador
Joana Maria Ribeiro Pita Botelho
Com formação em Gestão Hoteleira e Marketing e Comunicação, Joana Botelho foi, durante mais de uma década, responsável por vários cargos de direção em unidades hoteleiras e de restauração, tendo à sua responsabilidade a coordenação das respetivas equipas, estratégia comercial e comunicação. Atual formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e consultora de empresas turísticas e hoteleiras – Hotur Consultants –, Joana Botelho é apaixonada pela área do marketing e acredita que uma cadeia de recursos humanos integral e motivada são o motor do sucesso e satisfação do cliente.