Revenue Management
técnicas e ferramentas
Enquadramento
A implementação de uma estratégia de revenue management pode parecer uma tarefa complexa e difícil de aplicar. Importa assim abordá-la de forma muito prática de modo a tornar esta tarefa mais simples e eficaz, tendo em conta tudo o que é necessário saber para iniciar, desenvolver ou melhorar a performance de uma unidade de alojamento.
Objetivos
- Desenvolver ferramentas que permitam implementar a estratégia de RM de forma rápida e simples;
- Aprofundar conhecimentos sobre as técnicas de RM.
Destinatários
Empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Fontes de informação
- Segmentação
- Forecasting e orçamentação
- Market Share e Fare Share
- KPI's
- Do Excel ao Machine Learning
- Precificação
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António
24h
À distância
Gratuita
Seg 21 de Abr a Seg 12 de Mai de 2025
das 18h30 às 21h30
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Revenue Managent | 24h | À distância |
Módulo Revenue Managent
Duração 24h
Forma de Organização À distância
Módulo obrigatório
Formador
Henrique Henriques
Mestre em Gestão e Direção Hoteleira. 30 anos de experiência em Hotelaria. 1º e-Commerce Manager, na hotelaria, em Portugal. Empresário, Consultor e Formador em gestão hoteleira, marketing digital adaptado ao turismo, e-commerce e Revenue Management. Formação em Marketing Digital pela Google. Professor adjunto e especialista convidado na ESGHT da Universidade do Algarve, na licenciatura em gestão hoteleira e no Mestrado em direção e gestão hoteleira. É formador do Turismo de Portugal, integrando os Programas de Formação Upgrade Digital, Best e Formação Executiva, desenvolvidos online na plataforma Academia Digital do Turismo de Portugal, desde 2020.