Criação de Conteúdo e Campanhas
para anúncios digitais
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Criar conteúdo que vende e converte nas redes sociais;
- Desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade e conversões no digital;
- Planear e implementar anúncios digitais nas redes sociais e online.
Destinatários
Profissionais do setor e outros interessados.
Conteúdos
- O que são ativações de marca
- Criação e edição de conteúdos promocionais
- Marketing de influência e UGC
- Criação de estratégias de ativação com exemplos reais
- Criação de uma campanha de anúncios nas redes sociais
- Tendências de mercado
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
06h
À distância
Gratuita
Seg 28 a Qua 30 de Abr de 2025
das 19h às 21h
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Criação de Conteúdo e Campanhas | 06h | À distância |
Módulo Criação de Conteúdo e Campanhas
Duração 06h
Forma de Organização À distância
Formador
Verónica de Freitas Palminha Mendes
Com mais de 15 anos de experiência em marketing digital, Verónica Mendes lidera atualmente a sua própria agência digital. Ao longo da sua carreira desenvolveu estratégias de sucesso para dezenas de marcas, destacando-se nos setores da beleza, retalho e tecnologia. Ocupou posições-chave como Digital Brand Manager na L’Oréal Portugal e Digital & Communications Lead na startup Tokapi, onde foi responsável pelo lançamento da primeira coleção de arte digital do museu KHM em Vienna. Especialista em estratégia, redes sociais e criação de conteúdo, é reconhecida pela sua capacidade de transformar desafios digitais em oportunidades de crescimento.