Compras Online
Técnicas e boas práticas
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Ensinar o processo completo de compra online, desde a pesquisa até à finalização do pedido
- Capacitar os participantes a usar diferentes métodos de pagamento de forma segura
- Ajudar os formandos a identificar lojas confiáveis e evitar fraudes online
Destinatários
Profissionais da hotelaria e turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Introdução às Compras Online
- Como pesquisar e comparar produtos
- Pesquisa no Google, comparação de preços e avaliações
- Criar conta num site de compras
- Pagamentos, Segurança e Entregas
- Métodos de pagamento mais comuns
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão
Município de Lagoa
06h
Presencial
Qua 14 a Sex 16 de Mai de 2025
das 9h30 às 12h30
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Compras Online | 06h | Presencial |
Módulo Compras Online
Duração 06h
Forma de Organização Presencial
Formador
Ana Raquel Pereira de Melo
Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing numa empresa multinacional e de empreendedora, com a empresa de consultoria Inboundware. Com duas licenciaturas (em Jornalismo e em Estatística e Gestão de Informação) e o mestrado em Publicidade e Marketing, combina a formação a mais de 20 anos de trabalho nos media. Em 2004 deixa o jornalismo para se dedicar ao Marketing. Depois de uma década em Lisboa, ruma ao Algarve e funda a sua própria empresa. Dentro do Marketing, as suas áreas preferidas são a Estratégia Digital, Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing.