Compras Online

Técnicas e boas práticas

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Ensinar o processo completo de compra online, desde a pesquisa até à finalização do pedido
  • Capacitar os participantes a usar diferentes métodos de pagamento de forma segura
  • Ajudar os formandos a identificar lojas confiáveis e evitar fraudes online

Destinatários

Profissionais da hotelaria e turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.
 

Conteúdos

  • Introdução às Compras Online
  • Como pesquisar e comparar produtos
  • Pesquisa no Google, comparação de preços e avaliações
  • Criar conta num site de compras
  • Pagamentos, Segurança e Entregas
  • Métodos de pagamento mais comuns

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.
 

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão

Local

Município de Lagoa

Duração

06h

Forma de Organização

 Presencial

Data

Qua 14 a Sex 16 de Mai de 2025

Horário

das 9h30 às 12h30

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Compras Online 06h Presencial
Módulo Compras Online
Duração 06h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Ana Raquel Pereira de Melo

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing numa empresa multinacional e de empreendedora, com a empresa de consultoria Inboundware. Com duas licenciaturas (em Jornalismo e em Estatística e Gestão de Informação) e o mestrado em Publicidade e Marketing, combina a formação a mais de 20 anos de trabalho nos media. Em 2004 deixa o jornalismo para se dedicar ao Marketing. Depois de uma década em Lisboa, ruma ao Algarve e funda a sua própria empresa. Dentro do Marketing, as suas áreas preferidas são a Estratégia Digital, Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing.