Inteligência Emocional
Power Skills 2030
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
• Identificar as competências essenciais para empresas e outras organizações do futuro;
• Reconhecer o conceito de inteligência emocional e as 18 competências segundo Daniel Goleman;
• Entender a importância da inteligência emocional no dia a dia e na interação com os Outros;
• Identificar os tipos de liderança e o seu papel numa organização, bem como a sua influência numa equipa;
• Reconhecer a importância da ferramenta de comunicação consciente e os 4 eixos de atuação, na gestão de conflitos e problemas, utilizando a inteligência emocional.
Destinatários
Gestão intermédia; Agentes turísticos; outros profissionais
Conteúdos
Inteligência Emocional 1.0:
• As competências mais criticas o futuro
• As 18 competências da Inteligência emocional segundo Daniel Goleman
• Como desenvolver as competências emocionais. Dinâmicas sobre os temas abordados
Inteligência Emocional 2.0 - Liderar com Inteligência Emocional:
• Tipos de liderança e competências de liderança eficazes
• O líder e as suas equipas Como estimular para o sucesso laboral
• Os desafios da liderança em tempos de crise
Inteligência Emocional 3.0 - Comunicação Consciente e Emoções:
• Estrutura e Comunicação
• Gestão das Relações com os Outros com Escuta Ativa e Empatia
• Comunicação não violenta ou consciente Ferramenta para resolução de conflitos
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
06h
Presencial
Gratuita
Terça 24 de Junho de 2025
das 9h00 às 12h30 das 13h30 às 16h30
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Inteligência Emocional | 06h | Presencial |