Ferramentas Digitais, Motivação de Equipas e Fidelização do Cliente
desafios e oportunidades
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Compreender o contexto atual e os desafios na gestão de equipas e fidelização do cliente
- Explorar ferramentas digitais de comunicação e colaboração
- Refletir e planear dinâmicas promotoras da motivação de equipas e fidelização de clientes, recorrendo a ferramentas digitais
Destinatários
Profissionais do setor do Comércio, turismo e restauração. Outros interessados.
Conteúdos
- Tendências de mercado: digitalização, novas exigências do cliente, personalização
- A tríade: ferramentas digitais + equipas motivadas + clientes fiéis
- Desafios e oportunidades na Era Digital
- Ferramentas digitais ao serviço da equipa e do cliente
- Da motivação interna à experiência positiva do cliente
- Estratégias, técnicas e ferramentas de motivação e proximidade digital
Outros:
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Formação Presencial
Local de realização: a escola Condeixa FoodLab

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Local
Município de Condeixa-a-Nova
Duração
06h
Forma de Organização
Presencial
Preço
Gratuita
Data
Seg 23 a Qui 26 de Jun de 2025
Horário
das 19h00m às 22h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - CONDEIXA
Ver sessões
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Ferramentas Digitais, Motivação de Equipas e Fidelização do Cliente | 06h | Presencial |