Definição de Preço e Cálculo de Margens

princípios e ferramentas

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Compreender a importância das estratégias de formação de preço de venda.
  • Aprender a calcular custos e margens para uma precificação eficiente.
  • Explorar ferramentas e métodos de formação de preço: Pricing estático Vs dinâmico.
  • Analisar casos práticos e aplicações no setor.

Destinatários

Profissionais do turismo, comércio e vendas. Outros interessados.

Conteúdos

  • Fundamentos da formação de preço: Conceitos e Tendências
  • Diferença entre Markup e Margem;
  • Conceito de Margem de Contribuição;
  • Preços estático Vs dinâmico: Como Aplicar e Monitorizar e fatores que o determinam;
  • Estratégias de Segmentação e Personalização de Preços
  • Análise de Concorrência e Elasticidade do Preço
  • Casos práticos

Outros

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Formação Presencial

Local de Realização: Edifício de Proximidade - Loja do Cidadão - ANADIA

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Local

Município de Anadia

Duração

06h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Ter 17 a Qua 25 de Jun de 2025

Horário

Dias 17 e 25 junho das 19h00 às 22h00 //FORMAÇÃO PRESENCIAL - ANADIA

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Definição de Preço e Cálculo de Margens 06h Presencial
Módulo Definição de Preço e Cálculo de Margens
Duração 06h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

João Daniel Correia Rodrigues Ramos

Alia a paixão pelo ensino, a mais de 10 anos de experiência em turismo, em áreas como a Animação Turística, Turismo em Espaço Rural e Operação turística (com 3 empresas ativas, nestas áreas, no mercado). João Ramos tem formação base em Economia e Mestrado em Turismo de Interior e é formador do Turismo de Portugal (Escola de Turismo de Coimbra) e do Ensino Universitário (Instituto Politécnico de Coimbra e Instituto Superior Miguel Torga). Otimista por natureza, procura sempre criar ferramentas e aplicações concretas, convidando a passar da teoria à prática, através da formação. Especialista na área económico-financeira, ferramentas de gestão e construção de produtos turísticos vai convidar-vos a pensar fora da caixa, a medir e gerir os negócios e construir ofertas inovadoras e com valor!