Bem-vindos a Fornos de Algodres!
meet to promote | ESPECIAL DIA MUNDIAL DO TURISMO
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Conhecer e visitar o património e equipamentos turísticos de Fornos de Algodres
- Desenvolver competências no domínio das narrativas, informação e sugestão de pontos de atração turística
Destinatários
Profissionais do setor da Informação Turística, Hotelaria, Turismo e Restauração. Outros interessados.
Conteúdos
- Equipamentos turísticos
- Património material e imaterial
- Narrativas, informações e sugestões
- Visitas exploratórias
OUTROS
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Formação Presencial
Local de Realização: Fornos de Algodres (ponto de encontro a definir)
Nota importante: esta ação decorrerá na modalidade "visita técnica exploratória". Recomenda-se o uso de vestuário e calçado adequado a caminhada. Deslocações entre pontos de interesse a realizar em autocarro cedido pelo Município.

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Fornos de Algodres
08h
Presencial
Gratuita
Sábado 27 de Setembro de 2025
das 9h00m às 18h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - FORNOS DE ALGODRES
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Bem-vindos a Fornos de Algodres! | 08h | Presencial |