Desafios de Gestão Estratégica

Restauração

Enquadramento

A importância da analise e avaliação do meio envolvente da empresa é fundamental para responder de forma adequada aos desafios futuros. Conhecer e reconhecer a importância dos fatores internos e externos é assim, determinante para a organização adequar o plano de negocio a curto e medio prazo.

Objetivos

  • Reconhecer a importância meio envolvente à empresa;
  • Avaliar fatores políticos, económicos, sociais, tecnológicos e legais;
  • Compreender e reconhecer oportunidades e ameaças no negócio de restauração;
  • Conceber a matriz do negócio de restauração.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Posicionamento Estratégico
  • Definição do Negocio
  • Visão e Missão
  • Analise PESTEL
  • Analise SWOT
  • Estudo de Caso

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 06 a Qua 15 de Out de 2025

Horário

Dias 6 e 8, das 18h00 às 20h00 | Dia 15, das 16h00 às 20h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Desafios de Gestão Estratégicos na Restauração 08h À distância
Módulo Desafios de Gestão Estratégicos na Restauração
Duração 08h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Marta Sotto-Mayor

Profissional com mais de 25 anos de experiência internacional, obteve vários prémios e reconhecimentos ao longo da carreira, incluindo o prémio de melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional atribuído por Hospitality Education Awards, o prémio Best Sales & Marketing pelo Hard Rock International e o prémio Women in Leadership Award atribuído por Expedia Group. Licenciada em Gestão Hoteleira pelo ISEC Lisboa e pós-graduação pela Glion Hotel Management School. Iniciou a carreira nos EUA como Sales Coordinator no Warwick Hotel Philadelphia e progrediu para posições de liderança em Vendas, Marketing, Operações e Direção Geral em multinacionais e marcas independentes em Portugal e Espanha. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de projetos de formação customizados em contextos académico e corporativo, a nível nacional e internacional. Presta serviços de recrutamento, mentoria e consultoria de gestão. Colabora com as Escolas do Turismo de Portugal e com mais de 30 empresas globais como: Pine Cliffs Resort Luxury Collection, Sheraton Cascais, Hyatt Dreams Madeira Resort, Discovery Hotel Management & Octant Hotels, Porto Bay Hotels, Pestana Hotels & Resorts, Sublime Comporta, Monte Rei Country Club, Vila Galé Hotéis, Real Hotels, Blue & Green – Vilalara Resort | VerdeLago Resort, Altis Hotels, Hyatt Regency Lisboa, Spatia Comporta, Sandy Blue - Luxury Rental Villas, Restaurantes Sr. Lisboa, HotelShop, Ávila Spaces, SALSA Jeans, HotelShop, INESP, AHP, AHRESP, ADHP, SIXT rent-a-car, Mazda Europe (colaboração The Hague Hotel School), Galp. Formadora na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa desde 2016 e Professora nas Universidades NOVA UNL, ENEB - Escola de Negócios Europeia de Barcelona e ISEB - Instituto Superior Europeo de Barcelona. Autora de artigos em diversas plataformas e palestrante em conferências, com reconhecida capacidade de comunicação e humanização. É apaixonada por aprender e partilhar conhecimento.