Social Commerce

do planeamento à análise de resultados

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Entender o conceito de Social Commerce
  • Identificar as principais plataformas de redes sociais utilizadas para o comércio social
  • Desenvolver estratégias de marketing digital adaptadas ao Social Commerce
  • Desenvolver técnicas para a criação conteúdos impactantes
  • Entender a importância da análise de dados e métricas em Social Commerce
  • Explorar a utilização de ferramentas de análise

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Identificação e análise das principais redes sociais que suportam o comércio social
  • Estratégias de marketing para Social Commerce: targeting, personalização e interação
  • Criação de conteúdo para Social Commerce: imagens, vídeos e copywriting.
  • Funil de Vendas em Social Commerce
  • Principais métricas e KPIs em Social Media e Social Commerce
  • Uso de ferramentas de análise de redes sociais e e-commerce

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Formação Presencial

Local de Realização: Albergaria-a-Velha (Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha - Rua Américo Martins Pereira, 3850-837 Albergaria-a-Velha)

banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Local

Município de Albergaria-a-Velha

Duração

06h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Qua 19 a Qui 20 de Nov de 2025

Horário

Dias 19 e 20 de novembro das 19h00 às 22h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - ALBERGARIA-A-VELHA

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Social Commerce 06h Presencial
Módulo Social Commerce
Duração 06h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Hugo Teixeira Francisco

Licenciado em Turismo e Mestrando em Marketing, Hugo Teixeira Francisco é co-fundador e Diretor de Marketing das empresas Portugal Green Travel, DNA Travel & Events e Foge Comigo por Portugal, sendo ainda Mentor do programa Startup Voucher do IAPMEI. Hugo Teixeira Francisco é Formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e conceptor de Módulos do Programa Upgrade Digital, caraterizando-se por um dinamismo ímpar e energia inesgotável.