Social Commerce
do planeamento à análise de resultados
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Entender o conceito de Social Commerce
- Identificar as principais plataformas de redes sociais utilizadas para o comércio social
- Desenvolver estratégias de marketing digital adaptadas ao Social Commerce
- Desenvolver técnicas para a criação conteúdos impactantes
- Entender a importância da análise de dados e métricas em Social Commerce
- Explorar a utilização de ferramentas de análise
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Identificação e análise das principais redes sociais que suportam o comércio social
- Estratégias de marketing para Social Commerce: targeting, personalização e interação
- Criação de conteúdo para Social Commerce: imagens, vídeos e copywriting.
- Funil de Vendas em Social Commerce
- Principais métricas e KPIs em Social Media e Social Commerce
- Uso de ferramentas de análise de redes sociais e e-commerce
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Formação Presencial
Local de Realização: Albergaria-a-Velha (Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha - Rua Américo Martins Pereira, 3850-837 Albergaria-a-Velha)
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Albergaria-a-Velha
06h
Presencial
Gratuita
Qua 19 a Qui 20 de Nov de 2025
Dias 19 e 20 de novembro das 19h00 às 22h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - ALBERGARIA-A-VELHA
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Social Commerce | 06h | Presencial |
|
Módulo Social Commerce
Duração 06h
Forma de Organização Presencial
Formador
Hugo Teixeira Francisco
Licenciado em Turismo e Mestrando em Marketing, Hugo Teixeira Francisco é co-fundador e Diretor de Marketing das empresas Portugal Green Travel, DNA Travel & Events e Foge Comigo por Portugal, sendo ainda Mentor do programa Startup Voucher do IAPMEI. Hugo Teixeira Francisco é Formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e conceptor de Módulos do Programa Upgrade Digital, caraterizando-se por um dinamismo ímpar e energia inesgotável.