Housekeeping
Técnicas e gestão operacional
Enquadramento
No mundo atual, em que o setor do Turismo é cada vez mais competitivo e mais exigente, torna-se essencial desenvolver competências que promovam a qualificação dos recursos humanos em todas as áreas. O serviço de andares é uma dessas áreas essenciais para a garantia da qualidade global do serviço prestado.
Objetivos
Esta acção visa apresentar o departamento de Andares em termos da sua organização operacional e dar a conhecer as funções e responsabilidades que lhe são inerentes.
Destinatários
Profissionais do serviço de housekeeping; Governantas; outros interessados
Conteúdos
- Departamento de Andares
- Standards de serviço no contacto com cliente
- Tipologia de quartos
- Técnicas de arrumação e limpeza de quartos
- Serviço de Lavandaria
- Regras de Higiene e Segurança no Trabalho
- Inglês aplicado ao serviço de andares
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre
12h
À distância
Gratuita
Seg 13 a Qui 16 de Out de 2025
das 14h às 17h
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Housekeeping - Técnicas e Gestão Operacional | 12h | À distância |
|
Módulo Housekeeping - Técnicas e Gestão Operacional
Duração 12h
Forma de Organização À distância
Formador
Ana Rosa
Com longa experiência na gestão de processos e de equipas de trabalho, iniciou em 2017 as funções de Governanta Geral, tendo colaborado na preparação e abertura de um boutique hotel no centro histórico de Évora. Em 2019, assume cumulativamente as funções de assistente de direcção. Desde 2022, que participa como co-formadora nas acções de formação na área do Housekeeping, assumindo a orientação e supervisão das sessões de prática simulada.