Housekeeping

Técnicas e gestão operacional

Enquadramento

No mundo atual, em que o setor do Turismo é cada vez mais competitivo e mais exigente, torna-se essencial desenvolver competências que promovam a qualificação dos recursos humanos em todas as áreas. O serviço de andares é uma dessas áreas essenciais para a garantia da qualidade global do serviço prestado.

Objetivos

Esta acção visa apresentar o departamento de Andares em termos da sua organização operacional e dar a conhecer as funções e responsabilidades que lhe são inerentes.

Destinatários

Profissionais do serviço de housekeeping; Governantas; outros interessados

Conteúdos

  • Departamento de Andares 
  • Standards de serviço no contacto com cliente
  • Tipologia de quartos
  • Técnicas de arrumação e limpeza de quartos
  • Serviço de Lavandaria
  • Regras de Higiene e Segurança no Trabalho
  • Inglês aplicado ao serviço de andares 

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 13 a Qui 16 de Out de 2025

Horário

das 14h às 17h

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Housekeeping - Técnicas e Gestão Operacional 12h À distância
Módulo Housekeeping - Técnicas e Gestão Operacional
Duração 12h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Ana Rosa

Com longa experiência na gestão de processos e de equipas de trabalho, iniciou em 2017 as funções de Governanta Geral, tendo colaborado na preparação e abertura de um boutique hotel no centro histórico de Évora. Em 2019, assume cumulativamente as funções de assistente de direcção. Desde 2022, que participa como co-formadora nas acções de formação na área do Housekeeping, assumindo a orientação e supervisão das sessões de prática simulada.