Criação de Produtos Turísticos Sustentáveis
planeamento e estruturação
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Entender o significado de turismo sustentável;
- Compreender o processo de planeamento e estruturação de novos produtos;
- Identificar e tipificar os recursos e produtos turísticos da região e do território envolvente
- Incentivar a criação colaborativa de itinerários turísticos sustentáveis.
Destinatários
Profissionais do setor do Turismo. Outros interessados.
Conteúdos
- Turismo sustentável;
- Do planeamento à estruturação de novos produtos;
- Criação colaborativa de itinerários turísticos responsáveis;
- Pontos de interesse / Atrações de um Itinerário turístico;
- Trabalho prático.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas
Formação Presencial
Local de Realização: Mira Center - Edifício Mira Center, Rua do Matadouro 3070- 436 MIRA
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
06h
Presencial
Gratuita
Ter 04 a Ter 11 de Nov de 2025
Dias 4 e 11 de novembro das 18h30 às 21h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MIRA
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Criação de Produtos Turísticos Sustentáveis | 06h | Presencial |
|
Módulo Criação de Produtos Turísticos Sustentáveis
Duração 06h
Forma de Organização Presencial
Formador
João Daniel Correia Rodrigues Ramos
Alia a paixão pelo ensino, a mais de 10 anos de experiência em turismo, em áreas como a Animação Turística, Turismo em Espaço Rural e Operação turística (com 3 empresas ativas, nestas áreas, no mercado). João Ramos tem formação base em Economia e Mestrado em Turismo de Interior e é formador do Turismo de Portugal (Escola de Turismo de Coimbra) e do Ensino Universitário (Instituto Politécnico de Coimbra e Instituto Superior Miguel Torga). Otimista por natureza, procura sempre criar ferramentas e aplicações concretas, convidando a passar da teoria à prática, através da formação. Especialista na área económico-financeira, ferramentas de gestão e construção de produtos turísticos vai convidar-vos a pensar fora da caixa, a medir e gerir os negócios e construir ofertas inovadoras e com valor!