Housekeeping
Uma abordagem 360
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Reconhecer a importância da organização do serviço de andares e lavandaria;
- Aplicar métodos de limpeza adequados;
- Manter a qualidade do serviço.
Destinatários
Profissionais de Housekeeping.
Conteúdos
- Organização estrutural dos andares e lavandaria/rouparia;
- Características da equipa de housekeeping;
- Procedimentos e métodos de limpeza no housekeeping;
- Organização do serviço de lavandaria e rouparia;
- Selo Clean & Safe no housekeeping;
- Qualidade de serviço;
- Marketing em housekeeping.
Outros
Emissão de certificado condicionada à participação mínima em 90% da carga horária.
Formação Presencial
Local de Realização: Museu Palheiros de Mira
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Mira
08h
Presencial
Gratuita
Seg 24 a Qua 26 de Nov de 2025
Dias 24 e 26 novembro das 14h30 às 18h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MIRA
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Housekeeping | 08h | Presencial |
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Módulo Housekeeping
Duração 08h
Forma de Organização Presencial
Formador
Joana Maria Ribeiro Pita Botelho
Com formação em Gestão Hoteleira e Marketing e Comunicação, Joana Botelho foi, durante mais de uma década, responsável por vários cargos de direção em unidades hoteleiras e de restauração, tendo à sua responsabilidade a coordenação das respetivas equipas, estratégia comercial e comunicação. Atual formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e consultora de empresas turísticas e hoteleiras – Hotur Consultants –, Joana Botelho é apaixonada pela área do marketing e acredita que uma cadeia de recursos humanos integral e motivada são o motor do sucesso e satisfação do cliente.