Housekeeping

Uma abordagem 360

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Reconhecer a importância da organização do serviço de andares e lavandaria;
  • Aplicar métodos de limpeza adequados;
  • Manter a qualidade do serviço.

Destinatários

Profissionais de Housekeeping.

Conteúdos

  • Organização estrutural dos andares e lavandaria/rouparia;
  • Características da equipa de housekeeping;
  • Procedimentos e métodos de limpeza no housekeeping;
  • Organização do serviço de lavandaria e rouparia;
  • Selo Clean & Safe no housekeeping;
  • Qualidade de serviço;
  • Marketing em housekeeping.

Outros

Emissão de certificado condicionada à participação mínima em 90% da carga horária.

 

Formação Presencial

Local de Realização: Museu Palheiros de Mira

banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Local

Município de Mira

Duração

08h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Seg 24 a Qua 26 de Nov de 2025

Horário

Dias 24 e 26 novembro das 14h30 às 18h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MIRA

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Housekeeping 08h Presencial
Módulo Housekeeping
Duração 08h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Joana Maria Ribeiro Pita Botelho

Com formação em Gestão Hoteleira e Marketing e Comunicação, Joana Botelho foi, durante mais de uma década, responsável por vários cargos de direção em unidades hoteleiras e de restauração, tendo à sua responsabilidade a coordenação das respetivas equipas, estratégia comercial e comunicação. Atual formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e consultora de empresas turísticas e hoteleiras – Hotur Consultants –, Joana Botelho é apaixonada pela área do marketing e acredita que uma cadeia de recursos humanos integral e motivada são o motor do sucesso e satisfação do cliente.