Gestão e desenvolvimento de pessoas
Enquadramento
Num setor onde o capital humano é o principal motor da experiência turística, a gestão e o desenvolvimento de pessoas tornam-se pilares fundamentais para a excelência dos serviços e, por isso mesmo, ao investir na gestão estratégica de pessoas, contribui-se para organizações mais resilientes, equipas mais eficazes e experiências turísticas mais autênticas, alinhadas com os princípios do Turismo.
Objetivos
- Compreender a importância da cultura organizacional para a coesão das equipas;
- Aplicar práticas de gestão e adaptação para integrar equipas multiculturais;
- Identificar estratégias para captar, desenvolver e reter talentos dentro da organização;
- Aplicar práticas de inovação e promoção de um espírito empreendedor no ambiente de trabalho.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Cultura organizacional: elementos-chave;
- Características e desenvolvimento de equipas de alta performance;
- Estratégias de atração e retenção de colaboradores;
- Ferramentas e práticas para a capacitação e desenvolvimento interno de talentos;
- Gestão de diversidade geracional e cultural;
- Práticas de inovação interna e fomento da criatividade na organização.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
Duração
21h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Data
Ter 18 de Nov a Ter 02 de Dez de 2025
Horário
18, 20 e 25/11 das 14h00 às 18h00; 27 e 28/11 das 14h às 17h00
Ver sessões
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Gestão e desenvolvimento de pessoas | 21h | À distância |