Gestão e desenvolvimento de pessoas

Enquadramento

Num setor onde o capital humano é o principal motor da experiência turística, a gestão e o desenvolvimento de pessoas tornam-se pilares fundamentais para a excelência dos serviços e, por isso mesmo, ao investir na gestão estratégica de pessoas, contribui-se para organizações mais resilientes, equipas mais eficazes e experiências turísticas mais autênticas, alinhadas com os princípios do Turismo.

Objetivos

  • Compreender a importância da cultura organizacional para a coesão das equipas;
  • Aplicar práticas de gestão e adaptação para integrar equipas multiculturais;
  • Identificar estratégias para captar, desenvolver e reter talentos dentro da organização;
  • Aplicar práticas de inovação e promoção de um espírito empreendedor no ambiente de trabalho.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Cultura organizacional: elementos-chave;
  • Características e desenvolvimento de equipas de alta performance;
  • Estratégias de atração e retenção de colaboradores;
  • Ferramentas e práticas para a capacitação e desenvolvimento interno de talentos;
  • Gestão de diversidade geracional e cultural;
  • Práticas de inovação interna e fomento da criatividade na organização.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

Duração

21h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Ter 25 de Nov a Ter 09 de Dez de 2025

Horário

das 19h30 às 22h30

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão e desenvolvimento de pessoas 21h À distância
Módulo Gestão e desenvolvimento de pessoas
Duração 21h
Forma de Organização À distância

Formador

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Patricia Correia

Diretora de Hotel | Formadora | Professora Especialista | VP for Events ADHP