Gestão de conflitos

Enquadramento

Num setor onde o contacto humano é constante e os contextos de pressão são frequentes, saber gerir conflitos de forma construtiva é uma competência essencial para garantir ambientes de trabalho saudáveis e experiências turísticas de excelência. Ao investir na gestão eficaz de conflitos, este curso contribui para equipas mais coesas, ambientes mais colaborativos e uma cultura organizacional mais resiliente, reforçando a qualidade e a humanização do serviço turístico

Objetivos

  • Reconhecer os diferentes tipos de conflitos no ambiente de trabalho e identificar as causas subjacentes;
  • Desenvolver competências de comunicação assertiva e inteligência emocional para prevenir e gerir conflitos;
  • Aplicar estratégias para resolver conflitos de forma construtiva.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Tipos de conflito e causas subjacentes;
  • Estratégias de gestão e resolução de conflitos;
  • Comunicação assertiva e inteligência emocional;
  • Gestão de relacionamentos no contexto laboral.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 24 a Sex 28 de Nov de 2025

Horário

das 09h00 às 13h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

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Gestão de conflitos 12h À distância
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