Gestão de conflitos
Enquadramento
Num setor onde o contacto humano é constante e os contextos de pressão são frequentes, saber gerir conflitos de forma construtiva é uma competência essencial para garantir ambientes de trabalho saudáveis e experiências turísticas de excelência. Ao investir na gestão eficaz de conflitos, este curso contribui para equipas mais coesas, ambientes mais colaborativos e uma cultura organizacional mais resiliente, reforçando a qualidade e a humanização do serviço turístico
Objetivos
- Reconhecer os diferentes tipos de conflitos no ambiente de trabalho e identificar as causas subjacentes;
- Desenvolver competências de comunicação assertiva e inteligência emocional para prevenir e gerir conflitos;
- Aplicar estratégias para resolver conflitos de forma construtiva.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Tipos de conflito e causas subjacentes;
- Estratégias de gestão e resolução de conflitos;
- Comunicação assertiva e inteligência emocional;
- Gestão de relacionamentos no contexto laboral.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
Duração
12h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Data
Seg 24 a Sex 28 de Nov de 2025
Horário
das 09h00 às 13h00
Ver sessões
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Gestão de conflitos | 12h | À distância |