Gestão do stress
Enquadramento
O setor do turismo é caracterizado por ritmos intensos, contacto constante com o público e exigência elevada na prestação de serviços, o que torna a gestão do stress uma competência essencial para o bem-estar e a eficácia profissional. Para além disso, contribui para melhorar o desempenho individual, promover ambientes de trabalho mais saudáveis e reforçar a resiliência das equipas em contextos exigentes e imprevisíveis
Objetivos
- Compreender conceito de stress;
- Identificar vulnerabilidades individuais ao stress;
- Desenvolver técnicas preventivas e de gestão do stress pessoal e profissional.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Identificar situações indutoras de stress;
- Diferentes tipos de stress;
- Burnout;
- Autoconhecimento emocional;
- Resiliência;
- Estratégias para gestão do stress.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
09h
À distância
Gratuita
Qua 03 a Sex 05 de Dez de 2025
das 14h30 às 17h30m
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Gestão do stress | 09h | À distância |
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Módulo Gestão do stress
Duração 09h
Forma de Organização À distância
Formador
Jorge Teixeira Pinto
Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Formador nas áreas da Liderança e gestão de equipas; Estratégia organizacional, Marketing e comercial, Empreendedorismo, Criatividade e Coaching. Consultor em vários projetos de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas. Coach orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.