Gestão do stress

Enquadramento

O setor do turismo é caracterizado por ritmos intensos, contacto constante com o público e exigência elevada na prestação de serviços, o que torna a gestão do stress uma competência essencial para o bem-estar e a eficácia profissional. Para além disso, contribui para melhorar o desempenho individual, promover ambientes de trabalho mais saudáveis e reforçar a resiliência das equipas em contextos exigentes e imprevisíveis

Objetivos

  • Compreender conceito de stress;
  • Identificar vulnerabilidades individuais ao stress;
  • Desenvolver técnicas preventivas e de gestão do stress pessoal e profissional.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Identificar situações indutoras de stress;
  • Diferentes tipos de stress;
  • Burnout;
  • Autoconhecimento emocional;
  • Resiliência;
  • Estratégias para gestão do stress.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Duração

09h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Qua 03 a Sex 05 de Dez de 2025

Horário

das 14h30 às 17h30m

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão do stress 09h À distância
Módulo Gestão do stress
Duração 09h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Jorge Teixeira Pinto

Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Formador nas áreas da Liderança e gestão de equipas; Estratégia organizacional, Marketing e comercial, Empreendedorismo, Criatividade e Coaching. Consultor em vários projetos de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas. Coach orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.