DMC - Gestão, organização e logística

eventos de negócios e/ou institucionais

Enquadramento

Conhecer as várias fases e formas de gestão e organização de eventos torna-se essencial para que possa conceber programas tailor-made para qualquer tipo de grupo.

 

Objetivos

  • No final do módulo o formando deverá conseguir planear, organizar, implementar e avaliar um evento corporativo de forma eficaz.

Destinatários

Profissionais da hotelaria e turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Conceitos Gerais: DMCs, Agências de Viagens e Operadores Turísticos
  • O que é a gestão e planeamento de eventos?
  • Tipos de Eventos
  • Eventos corporativos e sua importância
  • Estratégias para a organização de eventos empresariais de sucesso
  • Conceitos e técnicas de Marketing
  • Logística, planeamento e implementação de um evento corporativo
  • Exemplos de eventos corporativo

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Qua 04 a Seg 16 de Fev de 2026

Horário

das 17h às 20h

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
DMC - Gestão, organização e logística de eventos de negócios e/ou institucionais 08h À distância
Módulo DMC - Gestão, organização e logística de eventos de negócios e/ou institucionais
Duração 08h
Forma de Organização À distância

Formador

user

António Miguel Almeida Marto Marcelino

A sua carreira profissional é marcada pela vinculação a nomes de iniciativas como Bolsa de Empregabilidade, Hospitality Education Awards - os prémios que valorizam o talento na Educação e Formação em Turismo em Portugal, além de Tomorrow Tourism Leaders e Portugal Tourism Challenge. Criador do Fórum Consulting para as área de inovação e estratégia para turismo. Recentemente reconhecido com o título de Jovem Líder pela TNews e a Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality nos Prémios Líderes do Turismo. Licenciado pelo Instituto Politécnico de Leiria (ESTM) e mestre a serviço do Instituto Politécnico de Lisboa (ISCAL). Formador nas áreas de turismo e Relações-Públicas, Marketing Digital, Empreendedorismo e Inovação Empresarial.