Espanhol intermédio

informação turística

Enquadramento

Num setor turístico cada vez mais orientado para a personalização e qualidade da informação prestada ao visitante, a fluência em espanhol representa uma competência estratégica. Este curso foca-se na utilização do espanhol em contextos de informação turística, com vocabulário e estruturas adequadas às situações do setor.

Objetivos

  • Interpretar e produzir diferentes tipos de textos adaptando-os às situações comunicativas próprias de um profissional de turismo;
  • Disponibilizar informação turística de interesse cultural e patrimonial;
  • Utilizar corretamente o vocabulário específico relacionado com turismo e animação turística.

Destinatários

Profissionais da área da informação turística.

Conteúdos

  • Atrações e equipamentos turísticos;
  • Itinerários;
  • Tradições culturais;
  • Arte e arquitetura;
  • Gastronomia.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Duração

15h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Qui 16 a Qui 23 de Abr de 2026

Horário

16, 17, 20, 21, 22 e 23/4 das 18h às 20h30m

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Espanhol intermédio: informação turística 15h À distância
Módulo Espanhol intermédio: informação turística
Duração 15h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Guilherme Cortes

Licenciado em Línguas e Literaturas - Português e Inglês | Licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas - Espanhol | Mestrado em Ensino de Português e Espanhol | Possui o Nível C2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) de Espanhol, certificado pelo Instituto Cervantes | Formador do Turismo de Portugal em Espanhol e Português na Escola de Hotelaria e Turismo e Portalegre