Upgrade 3.0

UPGRADE 3.0

PROPÓSITO DO PROGRAMA UPGRADE

O Programa UPGRADE 3.0, desenvolvido pelo Turismo de Portugal para os profissionais do setor do turismo, tem como objetivo contribuir para que os colaboradores das micro e pequenas empresas adquiram novos conhecimentos e desenvolvam novas competências que lhes permitam estruturar os negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis, capazes de responder às exigências futuras do setor e, sempre que possível contribua para aumentar o nível de qualificação dos profissionais. Com esta 3ª edição, pretendemos ainda, reforçar e autonomizar o Programa de Mentoria a implementar junto das empresas, tendo em vista prestar apoio técnico às empresas, através da elaboração de diagnósticos situacionais e identificação dos pontos críticos a melhorar.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O Programa está estruturado em dois Percursos Formativos – Digital & Sustentabilidade e um Programa de Mentoria , visando cumprir os seguintes objetivos:

  • Promover a transformação digital do setor do turismo promovendo uma melhoria das competências digitais dos profissionais do setor, nomeadamente, competências essenciais de literacia digital e competências mais avançadas de marketing digital, que potenciem uma eficaz transformação digital, geradora de valor para os negócios e para as pessoas;
  • Sensibilizar as empresas e os profissionais, para a importância da implementação de medidas de sustentabilidade, nas suas três dimensões: económica, ambiental e social, contribuindo para a criação de uma cultura de valor e de inovação sustentável, através da integração de boas práticas de sustentabilidade numa abordagem 360º.
  • Apoiar as empresas do setor do turismo, a implementarem processos de melhoria, que lhes permitam afirmar-se num mercado mais sustentável e mais digital.

DESTINATÁRIOS DO PROGRAMA

  • Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas empresas
  • Empresários em nome individual do setor do turismo
  • Empreendedores e gestores do setor do turismo
  • Participantes das edições anteriores do Programa UPGRADE

ESTRUTURA DO PROGRAMA

O Programa assenta no desenvolvimento de dois percursos flexíveis, estruturados em Módulos e um Programa de Mentoria:

1. Percurso de Capacitação Digital Upgrade Digital 3.0

Percurso de Capacitação Digital Upgrade Digital 3.0

Designação Duração
Módulo 1 Ferramentas Digitais 21 horas
Módulo 2 O Digital e as Redes Sociais 21 horas
Módulo 3 Estratégia Digital e Marketing Performance 18 horas

2. Percurso de Sustentabilidade Upgrade Sustentabilidade 3.0:

Percurso de Sustentabilidade Upgrade Sustentabilidade 3.0

Designação Duração
Módulo 1 Turismo Sustentável 15 horas
Módulo 2 Circular a Economia e o Turismo 15 horas
Módulo 3 Sustentabilidade Corporativa 15 horas

3. Mentoria – Upgrade Digital e Upgrade Sustentabilidade:

Mentoria – Upgrade Digital e Upgrade Sustentabilidade

Este programa de Mentoria, destinado a micro e pequenas empresas, assim como a empreendedores na área do turismo, é um programa de complemento à Formação Upgrade, com o objetivo de apoiar na implementação de ideias/projetos no âmbito das temáticas do digital e da sustentabilidade.

Tem uma duração entre 6 a 8 horas, e será assegurado por Mentores especialistas nas áreas do Digital e da Sustentabilidade.

A candidatura ao Programa de Mentoria, poderá ser submetida por todos aqueles que pretendam/necessitem, tendo ou não frequentado, uma das edições do Programa Upgrade.

Para esse efeito deverá efetuar a sua candidatura através do preenchimento de um pequeno formulário: