Gestão de Reclamações
qualidade de serviço
Enquadramento
O cliente está cada vez mais exigente, no que diz respeito ao serviço e atendimento prestado pelas empresas, podendo surgir situações que podem levar a um descontentamento e, consequentemente, à apresentação de uma reclamação. De forma a prevenir a reclamação, é importante que as empresas compreendam o tipo de clientes, bem como conheçam as estratégias que melhor se adequam ao serviço que prestam.
Objetivos
- Refletir sobre a evolução do perfil do cliente e compreender as suas exigências;
- Perceber a importância do perfil do colaborador para promover uma comunicação eficaz e prevenir o descontentamento do cliente;
- Identificar a tipologia de clientes mais comum e as estratégias que melhor se adequam para prevenir uma reclamação;
- Compreender a reclamação e atuar sobre a mesma, aplicando os passos necessários para a sua resolução;
- Aplicar estratégias assertivas no tratamento da reclamação oral e escrita;
- Reconhecer as regras primordiais nas quais deve assentar a gestão de reclamações.
Destinatários
Profissionais do setor do turismo.
Conteúdos
- Perfil do cliente atual
- Perfil dos colaboradores da empresa
- Tipos de cliente e estratégias de atuação para prevenir a reclamação
- O que é uma reclamação?
- Fases de tratamento de uma reclamação
- Tipologia de resolução da reclamação
- Estratégias assertivas para lidar com a reclamação
- Regras de ouro na gestão de reclamações
Outros
A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Duração
09h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Seg 06 a Qua 08 de Mai de 2024
das 19h00 às 22h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
3SS_COM_GRECL.3.24
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Gestão de Reclamações | 09h | À distância |