Gestão de Reclamações

qualidade de serviço

Enquadramento

O cliente está cada vez mais exigente, no que diz respeito ao serviço e atendimento prestado pelas empresas, podendo surgir situações que podem levar a um descontentamento e, consequentemente, à apresentação de uma reclamação. De forma a prevenir a reclamação, é importante que as empresas compreendam o tipo de clientes, bem como conheçam as estratégias que melhor se adequam ao serviço que prestam.

Objetivos

  • Refletir sobre a evolução do perfil do cliente e compreender as suas exigências;
  • Perceber a importância do perfil do colaborador para promover uma comunicação eficaz e prevenir o descontentamento do cliente;
  • Identificar a tipologia de clientes mais comum e as estratégias que melhor se adequam para prevenir uma reclamação;
  • Compreender a reclamação e atuar sobre a mesma, aplicando os passos necessários para a sua resolução;
  • Aplicar estratégias assertivas no tratamento da reclamação oral e escrita;
  • Reconhecer as regras primordiais nas quais deve assentar a gestão de reclamações.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo.

Conteúdos

  • Perfil do cliente atual
  • Perfil dos colaboradores da empresa
  • Tipos de cliente e estratégias de atuação para prevenir a reclamação
  • O que é uma reclamação?
  • Fases de tratamento de uma reclamação
  • Tipologia de resolução da reclamação
  • Estratégias assertivas para lidar com a reclamação
  • Regras de ouro na gestão de reclamações

Outros

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Gestão de Reclamações
Duração

09h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Seg 06 a Qua 08 de Mai de 2024

das 19h00 às 22h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
3SS_COM_GRECL.3.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão de Reclamações 09h À distância
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Duração 09h
Forma de Organização À distância