Marketing estratégico
para Turismo
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Analisar o destino turístico enquanto marca;
- Interpretar as necessidades, dos produtos e dos serviços existentes e a estabelecer em termos comerciais;
- Criar planos de marketing eficazes e a organização de campanhas de promoção transversais para divulgar negócios turísticos;
- Concertar uma estratégia de marketing dinâmica, com os principais negócios, que ajude a empolgar as Pessoas a desejarem viajar para o destino.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Contexto atual do marketing de influência no sector do turismo;
- O destino turístico: perceções e argumentos diferenciadores de produtos/serviços disponíveis e a disponibilizar (análise do destino turístico);
- Plano de marketing e a relevância do marketing mix;
- Como impactar Pessoas a viajarem e a experimentarem os “meus” produtos/serviços?
- Exemplos de boas práticas e case studies do setor.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Duração
12h
Forma de Organização
Presencial
Preço
Gratuita
Próximas edições
Ter 21 a Seg 27 de Mai de 2024
das 18h30 às 21h30 // Formação Presencial - Arruda dos Vinhos
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Município de Arruda dos Vinhos
5F+P_MKT_MET.1.24
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Marketing estratégico | 12h | Presencial |