Marketing estratégico

para Turismo

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes + próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Analisar o destino turístico enquanto marca;
  • Interpretar as necessidades, dos produtos e dos serviços existentes e a estabelecer em termos comerciais;
  • Criar planos de marketing eficazes e a organização de campanhas de promoção transversais para divulgar negócios turísticos;
  • Concertar uma estratégia de marketing dinâmica, com os principais negócios, que ajude a empolgar as Pessoas a desejarem viajar para o destino.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Contexto atual do marketing de influência no sector do turismo;
  • O destino turístico: perceções e argumentos diferenciadores de produtos/serviços disponíveis e a disponibilizar (análise do destino turístico);
  • Plano de marketing e a relevância do marketing mix;
  • Como impactar Pessoas a viajarem e a experimentarem os “meus” produtos/serviços?
  • Exemplos de boas práticas e case studies do setor.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

banner
Duração

12h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 21 a Seg 27 de Mai de 2024

das 18h30 às 21h30 // Formação Presencial - Arruda dos Vinhos
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Município de Arruda dos Vinhos
5F+P_MKT_MET.1.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Marketing estratégico 12h Presencial
Módulo Marketing estratégico
Duração 12h
Forma de Organização Presencial