Serviço de Vinhos na Restauração

armazenamento, materiais, protocolo e carta

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Esta ação visa fornecer os conhecimentos centrais inerentes a um serviço de vinhos de qualidade nos estabelecimentos de restauração e bebidas.
  • Partindo da importância crescente do Turismo Vínico, pretende-se explorar os detalhes associados ao mundo dos vinhos na restauração, refletindo sobre a importância dos detalhes “invisíveis” aos olhos do cliente e trabalhando sobre a correta elaboração da Carta e protocolo do serviço.

Destinatários

Profissionais de Restauração e Bebidas; empregados de mesa; responsáveis por unidades de restauração; outros interessados.

Conteúdos

  • O Turismo Vínico
  • Armazenamento correto dos vinhos
  • Materiais e utensílios necessários
  • Protocolo de serviço
  • Identificação da região enquanto produtora de vinho, através da sua delimitação, microclima, castas, e vinhos produzidos.
  • A Carta de Vinhos – elaboração

Outros

Emissão de Certificado condicionada pela presença mínima em 90% da carga horária da formação.

FORMAÇÃO PRESENCIAL A DECORRER NO HOTEL TORRE DE PALMA NO CONCELHO DE MONFORTE

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Local

Município de Monforte

Duração

09h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Ter 07 a Ter 21 de Mai de 2024

Horário

das 14h às 18h // FORMAÇÃO PRESENCIAL MONFORTE

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Serviço de Vinhos na Restauração 09h Presencial
Módulo Serviço de Vinhos na Restauração
Duração 09h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Jaime Salsa

Natural de Portel no coração do Alentejo, tem mais de 20 anos de experiência profissional na área de hotelaria, restauração e bebidas. Com passagens por vários Hotéis - L´and Vineyards , Refugio da Vila , Hotel da Cartuxa e por Empreendimentos de Enoturismo – Herdade do Esporão e Herdade dos Grous, onde atualmente desempenha funções de Sommelier e Chefe de Sala. Conta ainda com várias participações como Júri em concursos de vinhos