Revenue Management

Metodologias e Técnicas de Pricing

Enquadramento

Através do Revenue Management hoteleiro é possível realizar análises minuciosas que prevêem o comportamento do consumidor e esses dados são fundamentais no momento de otimizar a disponibilidade e o preço da reserva, para maximizar o crescimento da receita. A essência dessa análise é entender a percepção dos hóspedes sobre o valor dos quartos de forma a que o seu negócio possa alinhar com precisão os preços, posicionamento e disponibilidade.

Objetivos

Esta ação visa abordar técnicas de Pricing e Revenue Management com o objetivo de dotar empresários e gestores de ferramentas e conhecimentos essenciais que os vão ajudar a otimizar a ocupação e o preço de venda das suas unidades, maximizando a receita.

Destinatários

Empresários e gestores do setor do Turismo

Conteúdos

  • Conceitos de Revenue Management;
  • Modelos de Pricing;
  • Estruturar produtos / Sistemas Tarifários / Segmentação de Preço;
  • Definição de estratégias – 4 C’s do Revenue Management;
  • Calendar / Clock / Capacity / Cost;
  • Forecasting – Modelos práticos;
  • Yielding – Processos para decisão.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas

Banner curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António

Duração

15h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 06 a Qua 15 de Mai de 2024

Horário

das 9h30 às 12h30

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
REVENUE MANAGEMENT: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DE PRICING 15h À distância
Módulo REVENUE MANAGEMENT: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DE PRICING
Duração 15h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Henrique Henriques

Mestre em Gestão e Direção Hoteleira. 30 anos de experiência em Hotelaria. 1º e-Commerce Manager, na hotelaria, em Portugal. Empresário, Consultor e Formador em gestão hoteleira, marketing digital adaptado ao turismo, e-commerce e Revenue Management. Formação em Marketing Digital pela Google. Professor adjunto e especialista convidado na ESGHT da Universidade do Algarve, na licenciatura em gestão hoteleira e no Mestrado em direção e gestão hoteleira. É formador do Turismo de Portugal, integrando os Programas de Formação Upgrade Digital, Best e Formação Executiva, desenvolvidos online na plataforma Academia Digital do Turismo de Portugal, desde 2020.