Atendimento e Protocolo

comunicação com o cliente

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

- Dotar os formandos de hard skills de comunicação, de forma a potencializar a satisfação e fidelização dos clientes.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo

Conteúdos

  • Imagem pessoal e comunicação com o cliente;
  • Atendimento ao público: pessoal e telefónico;
  • Atitudes e comportamentos;
  • Tipologia de clientes;
  • Relação colaborador/empresa;
  • Cativar o cliente.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego

Local

Vila Pouca de Aguiar Município

Duração

08h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Seg 17 a Qua 26 de Jun de 2024

Horário

das 18h30 às 20h30

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento, Protocolo e comunicação com o Cliente 08h Presencial
Módulo Atendimento, Protocolo e comunicação com o Cliente
Duração 08h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Nuno Fernandes

Nuno Fernandes Psicólogo Clínico licenciado pela Universidade Lusófona desde 2003 com especialização em terapias cognitivo-comportamentais. Desde 2009 a desempenhar funções no diagnóstico e formação de adultos com o desenvolvimento de projetos de formação e educação de adultos, projetos de reconhecimento e validação de competências e formação e avaliação de desempenho em contexto de trabalho de jovens e adultos. Das diversas áreas desenvolvidas destacam-se a gestão de equipas, a comunicação institucional, a avaliação de desempenho e a liderança. Atualmente a desempenhar funções de formador da escola de hotelaria de Lamego e de gestão de recursos humanos de empresa na área da produção e comercialização de padaria e pastelaria.