Gestão de Reclamações
Satisfação e fidelização do cliente
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Saber como atuar e melhorar um episódio de reclamação, baseada numa comunicação assertiva;
- Potencializar a reclamação numa oportunidade.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Livro de reclamações
- Significado de uma reclamação para empresa
- Lidar com a reclamações dos clientes
- Saber ouvir e identificar a foco da reclamação, evitar o conflito
- Comunicação assertiva; solucionar/minimizar a reclamação
- Potencializar uma reclamação numa oportunidade
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
Alijó Município
06h
Presencial
Gratuita
Qua 22 a Qua 29 de Mai de 2024
das 18h00 às 21h00
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Gestão de Reclamações | 06h | Presencial |
Módulo Gestão de Reclamações
Duração 06h
Forma de Organização Presencial
Formador
Nuno Fernandes
Nuno Fernandes Psicólogo Clínico licenciado pela Universidade Lusófona desde 2003 com especialização em terapias cognitivo-comportamentais. Desde 2009 a desempenhar funções no diagnóstico e formação de adultos com o desenvolvimento de projetos de formação e educação de adultos, projetos de reconhecimento e validação de competências e formação e avaliação de desempenho em contexto de trabalho de jovens e adultos. Das diversas áreas desenvolvidas destacam-se a gestão de equipas, a comunicação institucional, a avaliação de desempenho e a liderança. Atualmente a desempenhar funções de formador da escola de hotelaria de Lamego e de gestão de recursos humanos de empresa na área da produção e comercialização de padaria e pastelaria.