Equilíbrio Pessoal na Gestão do Trabalho
Conflito e Stress
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Reforçar o saber-fazer relacional em contexto laboral;
- Reconhecer contornos e dilemas da conflituosidade e do stress;
- Criar estratégias eficazes de gestão de conflito e stress.
Destinatários
Profissionais do setor do turismo
Conteúdos
- Desafios na interação, comunicação e motivação de recursos humanos;
- Ciclo da gestão integrada de recursos humanos face ao conflito;
- Gestão de stress;
- Fatores de risco profissional em contexto de conflito e stress.
Outros:
Emissão de certificado sujeita a 90% de assiduidade e participação ativa nas atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
Município de Vila Nova de Famalicão
08h
Presencial
Gratuita
Ter 21 a Qui 23 de Mai de 2024
das 9h00 às 13h00
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Gestão de Conflitos com Clientes | 04h | Presencial | |
Gestão de Stress | 04h | Presencial |
Módulo Gestão de Conflitos com Clientes
Duração 04h
Forma de Organização Presencial
Módulo Gestão de Stress
Duração 04h
Forma de Organização Presencial
Formador
Jorge Teixeira Pinto
Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Formador nas áreas da Liderança e gestão de equipas; Estratégia organizacional, Marketing e comercial, Empreendedorismo, Criatividade e Coaching. Consultor em vários projetos de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas. Coach orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.