Futuro Agora

negócio turístico

Enquadramento

Num contexto de extrema incerteza e volatilidade, empresas e profissionais necessitam de ter a coragem de questionar a visão de futuro do seu negócio. Será que as suas competências estão alinhadas com as novas tendências do setor do turismo e hotelaria? Precisamos de ser capazes de prever, planear e agir, de modo a ganhar vantagem competitiva face às necessidades do futuro.

Objetivos

  • Refletir e ganhar consciência do futuro do trabalho e os seus impactos;
  • Reconhecer as novas necessidades às quais dar resposta;
  • Antecipar estrategicamente as novas competências que potencializarão a vida profissional e pessoal.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo.

Conteúdos

  • Trabalho do futuro: desafios e oportunidades
  • Máquina vs Homem
  • Tendências de mercado: novas competências

Outros

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Qui 06 a Ter 11 de Nov de 2025

Horário

Dias 6 e 7 nov. 2025, das 17h00 às 20h00 | Dia 11 nov. 2025, das 17h00 às 19h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Futuro Agora 08h À distância
Módulo Futuro Agora
Duração 08h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Filipa Jordao

Carreira desenvolvida na área de Gestão de Projeto e Mudança Organizacional, Desenvolvimento de Negócio (Vendas & Marketing) onde adquiriu experiência consolidada em Gestão e Liderança de equipas, bem como Desenvolvimento de Planeamento Estratégico em contextos multinacionais e nacionais. Apaixonada pelas áreas neurociência, inteligência emocional e positiva, futurologia, formação e coach, colabora com o Turismo de Portugal desde 2013. Presentemente exerce funções como Head of Data Protection (Data Protection Officer) na Minor Hotels em Portugal e no seu curriculum destacam-se a gestão, implementação e liderança de projetos como Central de Reservas da Minor Hotels, Cartão de Fidelização Discovery, e tese de mestrado no âmbito da Liderança Consciente.