Gestão e Estratégia Comercial

ferramenta para Alojamento Local

Enquadramento

Num contexto turístico, cada vez mais competitivo, e onde a oferta de alojamento local é atomizada e cheia de microempresas torna-se fundamental termos capacidade de análise dos principais indicadores de gestão de um negócio turístico, para tomarmos decisões estratégicas. Esta formação permite, sem acrescentar custos à estrutura do negócio, criar uma ferramenta simples, intuitiva e automatizada para termos sempre, em tempo real, a informação relevante para o apoio ao processo de tomada de decisão e criação de decisões comerciais e operacionais.

Objetivos

  • Identificar os principais indicadores chave dos negócios de alojamento local;
  • Construir uma ferramenta de gestão simples, mas automatizada, que gere informação de gestão;
  • Analisar a informação como suporte para o processo de tomada de decisão;
  • Definir de segmentos de clientes, canais de comunicação e estratégias operacionais.

Destinatários

Operadores de Alojamento Local, profissionais da área do Turismo e outros interessados.

Conteúdos

  • KPI’s de um negócio de AL;
  • Ferramenta de monitorização e controlo do negócio;
  • Análise e interpretação dos dados gerados: apoio à tomada de decisão;
  • Estratégias comerciais: segmentos, canais de distribuição, tarifas e ações operacionais;

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner
Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Sex 17 a Sex 24 de Mai de 2024

Dias 17, 23 e 24 maio das 09h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
3HOT_GES_GECAL.2.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão e Estratégia Comercial 12h À distância
Módulo Gestão e Estratégia Comercial
Duração 12h
Forma de Organização À distância