Gestão e Estratégia Comercial
ferramenta para Alojamento Local
Enquadramento
Num contexto turístico, cada vez mais competitivo, e onde a oferta de alojamento local é atomizada e cheia de microempresas torna-se fundamental termos capacidade de análise dos principais indicadores de gestão de um negócio turístico, para tomarmos decisões estratégicas. Esta formação permite, sem acrescentar custos à estrutura do negócio, criar uma ferramenta simples, intuitiva e automatizada para termos sempre, em tempo real, a informação relevante para o apoio ao processo de tomada de decisão e criação de decisões comerciais e operacionais.
Objetivos
- Identificar os principais indicadores chave dos negócios de alojamento local;
- Construir uma ferramenta de gestão simples, mas automatizada, que gere informação de gestão;
- Analisar a informação como suporte para o processo de tomada de decisão;
- Definir de segmentos de clientes, canais de comunicação e estratégias operacionais.
Destinatários
Operadores de Alojamento Local, profissionais da área do Turismo e outros interessados.
Conteúdos
- KPI’s de um negócio de AL;
- Ferramenta de monitorização e controlo do negócio;
- Análise e interpretação dos dados gerados: apoio à tomada de decisão;
- Estratégias comerciais: segmentos, canais de distribuição, tarifas e ações operacionais;
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
12h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Sex 17 a Sex 24 de Mai de 2024
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Gestão e Estratégia Comercial | 12h | À distância |